Quer ver sua marca AQUI?

Entre em contato pelo email: oi.jamilleks@gmail.com
segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Você sabe se precisa usar óculos de grau?



Imagine que ao avistar o ônibus vindo, você já não enxerga as letras amarelas como costumava ver, elas estão embaçadas, turvas. Ou mesmo lendo um livro, uma receita na internet ou assistindo a TV… Além disso, dores de cabeça começam a tornar-se grandes inimigas do cotidiano. Sua visão não está tão boa como antes e o uso de óculos se faz necessário.


A função principal dos óculos de grau é corrigir erros de refração como já sabemos, mas os óculos de grau também podem evitar doenças,como por exemplo: a catarata. Há quem diga que óculos estão na moda ou que deixam as pessoas mais atraentes, outros simplesmente fazem uso porque precisam. Se você não sabe ou está na dúvida se precisa ou não, vamos te ajudar, preste bem atenção nos tópicos abaixo e se atente se tiver algum desses sintomas. 



1. Precisar ficar perto ou afastar objetos para enxergar;


Você precisa ficar com o rosto colado na TV para enxergar? Ou colocar o livro muito perto do rosto para conseguir ler? Estes são sinais de miopia. Pessoas com miopia veem objetos de perto com clareza, mas embaçados à distância. Afastar os objetos também é sinal de problema. Pode indicar hipermetropia, que é a dificuldade em enxergar perto.


2. Dificuldade em enxergar no escuro ou à noite;


Se a sua visão à noite está fraca e você não consegue mais ver a árvore no seu jardim, por exemplo, você pode precisar de óculos. Procure também o seu oftalmologista, já que esse pode ser um sinal de começo de catarata.


3. Dores nos olhos;

Dores nos olhos ou olhos cansados é um sinal de falha na visão. Você não mudou seus hábitos e a sua visão fica cansada com mais facilidade. A visão pode ficar cansada enquanto você estiver lendo, dirigindo, escrevendo ou no celular. Tente mudar a luz e dê algumas pausas, se a fadiga na visão continuar, procure um médico. Aqui também é importante comentar sobre a pressão nos olhos: Se você sente uma pressão atrás dos olhos, isso pode ser um sinal de que você está desenvolvendo glaucoma. Existem vários tipos de glaucoma. Glaucoma é um grupo de doenças oculares que provocam danos no nervo óptico.

4. Dores de cabeça frequentes;


Quando os olhos forçam demais para focar, os músculos do rosto são obrigados a trabalhar mais, resultando então em dores de cabeça.

5. Visão embaçada.


Se você tem dificuldade em enxergar à distância ou de perto e a sua visão fica embaçada pode ser sinal de que você desenvolveu astigmatismo. Astigmatismo é uma imperfeição na curvatura da córnea fazendo com que ela fique ovalada e não esférica como é o normal. Isso faz com que a visão fique distorcida ou desfocada. Fique atento também se os seus olhos não conseguem focar luzes corretamente e você vê auréolas ao redor de luzes. Esse é um sinal de que você está desenvolvendo problemas oculares.


*Procure um oftalmologista se você apresentar um ou mais sinais apontados.



Se você é uma das pessoas que já usa ou precisa de usar óculos, vou te indicar agora uma loja que tem uns modelos mais lindos que os outros, promoções excelentes e muitas variedades de estilo. 


Na Óticas Vix você encontra vários modelos de óculos de grau, inclusive o óculos clip on. Ele se tornou muito versátil, pois reúne diferentes funcionalidades essenciais para quem usa óculos: lentes transparentes (de grau), lentes escuras (de sol). E funciona de modo muito simples: apenas encaixando qual lente deseja usar.

Vantagens do óculos clip on

Além da sua versatilidade de ambiente, as lentes permitem o conforto visual para a atividade que você está fazendo.


Normalmente, o óculos escuro (de sol) é ideal para proteger os olhos contra os raios UV, bem como reflexos indesejados provocados pelo sol (areia da praia do asfalto). Ao usar o clip on com essa funcionalidade, permite muito mais conforto para não precisar tirar e trocar de óculos durante sua atividade.



Conta pra gente, se você usa ou descobriu que precisa de óculos com o nosso artigo? Até o próximo artigo.


* PUBLIEDITORIAL.


Acompanhe o meu Instagram para mais novidades: @jamilleks.


Beijos,

Jamille

♥ ♥ ♥ Gostou? Então clique nos botões abaixo e divulgue nas redes sociais!

0 comentários :

Postar um comentário